Esta informação destina-se a: estabelecimentos comerciais da cidade do Porto; estabelecimentos reconhecidos ao abrigo do Programa Porto de Tradição; consumidores.
Entre os meses de julho e setembro de 2025, o Comércio Fora do Sítio regressa para mais uma edição que reforça a união entre tradição e inovação. Esta iniciativa do Departamento Municipal das Atividades Económicas (DMAE), através da Divisão Municipal do Comércio, propõe a 10 lojas da cidade – 5 estabelecimentos de rua e de proximidade e 5 lojas reconhecidas ao abrigo do programa Porto de Tradição – que troquem temporariamente produtos ou elementos do seu espólio. Esta permuta refletir-se-á nas suas montras, com exposições concebidas e executadas por vitrinistas profissionais. Assim, nasce um roteiro de montras inusitadas, criativas e cheias de história.
O Comércio Fora do Sítio é uma iniciativa de visibilidade, reconhecimento e aproximação ao público, com impacto real na imagem e atratividade dos espaços participantes.
O impacto das edições anteriores:
Os comerciantes envolvidos manifestaram-se muito satisfeitos com o potencial da iniciativa para estimular a contemporaneidade e a atratividade do comércio, com o seu contributo para fomentar a cooperação entre estabelecimentos comerciais, bem como dinamizar o comércio tradicional, trazendo um novo motivo de interesse a lojas já reconhecidas e divulgar lojas emergentes, melhorando assim a experiência de compras na cidade do Porto.
Veja o vídeo promocional do Comércio Fora do Sítio em comercioforadositio.porto.pt
Estamos ao dispor para esclarecer qualquer dúvida através do email: comercio@cm-porto.pt.