Ouvir
A banca da vizinha não é melhor do que a minha 2024

Após o sucesso das edições anteriores, “A Banca da vizinha não é melhor do que a minha” está de volta para a sua 3ª edição. Este ano, o concurso decorre de 31 de maio a 14 de junho de 2024 e traz consigo algumas novidades empolgantes. Nesta edição, além dos mercados municipais e privados, o concurso contará com a participação do Mercado da Foz.

Esta iniciativa municipal visa promover a criatividade dos comerciantes e artesãos, realçando a atratividade dos mercados como espaços comerciais e culturais únicos na cidade do Porto.

As bancas participantes irão incorporar e reinterpretar o tema da sustentabilidade e da economia circular, utilizando materiais reciclados e práticas ecológicas. Todos os materiais gráficos do evento integrarão o sistema de identificação de cores para daltónicos (ColorAdd), garantindo acessibilidade para todos.

A interação com o público é um componente crucial do concurso. Os visitantes poderão votar nas suas bancas favoritas através de um código QR exposto em cada banca participante. A opinião do público terá um peso significativo na avaliação final dos candidatos.

Deixe-se encantar pela criatividade das bancas, pela qualidade dos produtos e pela simpatia dos comerciantes.

Os mercados participantes e respetivas datas de concurso:

31 de maio

• Mercado do Bolhão
  • Mercado do Sol

2 de junho

• Família Desce à Rua
  • Mercado da Alegria

10 de junho

• Ohana Market

14 de junho

• Mercado das Artes
  • Artes & Ofícios
  • Feira de Artesanato da Batalha
  • Mercado na Batalha
  • Mercado da Foz

Visite e vote na sua banca favorita!