Ouvir
Programa Municipal de Reconhecimento "Confiança Porto"

O que é o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” e a quem se destina?


O Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” promove a qualidade da oferta do Alojamento Turístico da Cidade, contribuindo para o reconhecimento nacional e internacional do destino. No âmbito deste programa são levadas a cabo as seguintes atividades:


Formação “Confiança Porto”


A Formação “Confiança Porto” tem como principal objetivo a partilha de boas práticas e orientações para a prestação de um serviço de excelência, promovendo a adequação da oferta às tendências emergentes do setor.


Esta formação, totalmente gratuita, abrange um leque de temáticas como requisitos de gestão, acolhimento, serviço de limpeza, equipamentos e infraestruturas, manutenção e ambiente ou segurança e envolvente.


O calendário das ações de formação está disponível no Portal do Munícipe.


Reconhecimento Municipal “Confiança Porto”


O Reconhecimento Municipal “Confiança Porto” é atribuído aos estabelecimentos de Alojamento Turístico que cumpram os critérios definidos nas Normas e Condições do Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto", avaliados através de visitas técnicas de verificação.


Os estabelecimentos reconhecidos beneficiam de um dístico identificativo do programa, que podem exibir nas suas instalações, bem como promover nos seus canais de comunicação e de venda.


Podem candidatar-se ao reconhecimento todos os Alojamentos Turísticos que o pretendam, mesmo que não tenham participado no programa de formação.


A inscrição no Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” pode ser feita através do formulário online que se encontra disponível no Portal do Munícipe.



Conheça o flyer do Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” aqui.


Consulte o e-book Estratégias para a gestão eficiente do Alojamento Turístico - E-book 1: Legionella - Guia de prevenção e boas práticas aqui.


Acompanhe as novidades e os detalhes sobre o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” aqui.