Ouvir
Formação e Consultoria

Formação


O Município do Porto promove, anualmente, um programa de formação para os comerciantes da cidade e seus colaboradores. Este programa é gratuito e é definido em conjunto com os próprios comerciantes, resultando da aferição das suas necessidades.


O objetivo deste programa é incentivar, capacitar e potenciar o comércio da cidade através da abordagem de áreas tão diversificadas como Línguas Estrangeiras, Atendimento ao Público, Vitrinismo e Visual Merchandising, Marketing Digital e Ferramentas Informáticas, Gestão Comercial e Incentivos à Modernização, Competências Pessoais e Profissionais e Gestão.


O ciclo anual de formações conclui com a realização do evento Porto.Com, que conta com a participação de toda a comunidade envolvida no programa e celebra o impacto do programa no seu desenvolvimento.


As ações são gratuitas, mas a inscrição é obrigatória, através do e-mail da Divisão Municipal de Comércio, indicado na página dos Contactos.



Consultoria


A Divisão Municipal do Comércio disponibiliza, gratuitamente, aos comerciantes da cidade o programa de consultoria Check-up do seu Negócio, que oferece serviços em áreas chave como Vitrinismo, Atendimento ao Público, Gestão Digital dos Clientes e Gestão de Negócio.


Este projeto visa apoiar e orientar os comerciantes na gestão do seu negócio, sendo para isso destacados profissionais especializados que asseguram o acompanhamento personalizado aos negócios que beneficiam destes serviços. É, ainda, assegurado o acompanhamento por um Mentor, que elabora uma análise do negócio do comerciante, ajudando-o na implementação de planos de ação imediata e na definição e implementação de um plano estratégico para o futuro.


O programa tem a duração máxima de seis meses.


Qualquer comerciante pode candidatar-se ao programa, mas apenas 10 serão selecionados, mediante os critérios de admissão.


Veja aqui o vídeo do programa Check-up do seu Negócio