Ouvir
Município do Porto conquista medalha de prata no International Tourism Festival Africa

Este prémio foi atribuído ao Município do Porto na categoria Tourism Destination - City , com a série de vídeos promocionais Arquitetura, Restauração e Vinhos, Artesanato, Hospitalidade, Caminhos de Santiago e Miradouros.


O International Tourism Film Festival Africa (ITFFA) é um dos mais reconhecidos e conceituados festivais de cinema da especialidade do mundo e integra o circuito do International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT).


Na edição deste ano, que contou com 315 participações de 55 países, foram entregues 80 prémios, distribuídos em três áreas competitivas:

  • DOC&TV
  • Tourism International
  • Tourism Africa


em que, para além dos prémios de Prata e Ouro, foi atribuído um Grand Prix.


Pela primeira vez, os vencedores internacionais do ITFFA receberam pontos que dão acesso ao ranking CIFFT, que vai definir os World’s Best Tourism Films do ano.


O International Committee of Tourism Film Festivals reúne os melhores festivais de cinema de turismo do mundo. Decorrendo, em 2022, em 11 países da África, América, Ásia e Europa, este circuito é reconhecido como a mais prestigiada iniciativa que premeia o reconhecimento e importância da comunicação audiovisual do turismo.


Em parceria com a UNWTO (Organização Mundial do Turismo), a ETC (European Travel Comissão), a CTO (Organização de Turismo do Caribe), a CATA (Associação de Turismo da América Central) e a Skal International, o CIFFT atua de modo a potenciar a excelência na promoção de destinos turísticos, cidades, produtos e serviços através de vídeos.


Veja os vídeos do Município do Porto premiados aqui.


Saiba mais sobre o International Tourism Film Festival Africa aqui.


Saiba mais sobre o International Committee of Tourism Film Festivals aqui.