Ouvir
SIIAL - Sistema de Informação Integrado do Alojamento Local

O Município do Porto criou o SIAAL, uma plataforma inovadora no país onde se pode aceder, quase em tempo real, a toda a informação do Alojamento Local na cidade.

O acesso ao SIAAL é livre para o público em geral, desde a entrada em vigor do Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local.

Esta plataforma permite que qualquer pessoa interessada possa obter os dados atualizados dos estabelecimentos registados na cidade, de forma clara e gráfica, possibilitando a compreensão dos níveis de pressão exercidos pelo Alojamento Local na cidade, com detalhe por freguesia.

O SIIAL agrega, com atualização automática, os dados do Registo Nacional de Alojamento Local (RNAL) e dos contadores de água residenciais, tendo em conta os numerus clausus disponíveis para cada freguesia e a evolução do rácio da pressão do Alojamento Local sobre a habitação.

Aceda à plataforma SIIAL aqui.